Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar pelo menos três passageiras no Paraná
21/01/2025
Homem tem histórico de passagens pela polícia por estupro e importunação sexual. Investigações apontam que ele desviava das rotas das corridas para locais isolados. Vítimas têm entre 16 e 18 anos. Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar pelo menos três passageiras no Paraná
Reprodução/Bom Dia Brasil
Um homem de 33 anos que motorista de aplicativo foi preso nesta terça-feira (21) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de estuprar pelo menos três passageiras.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O homem, segundo a Polícia Civil, tem histórico de passagens pela polícia pelos crimes de estupro e importunação sexual.
De acordo com a corporação, as investigações começaram depois que as vítimas procuraram a delegacia e relataram os crimes, que aconteceram nos dias 20 de dezembro de 2024 e 4 de janeiro de 2025.
As investigações apontam que o homem desviava das rotas durante as corridas e levava as vítimas para locais isolados, onde cometia o crime de maneira violenta.
Conforme a polícia, três vítimas, com idades entre 16 e 18 anos, reconheceram o suspeito.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Adolescente cai enquanto pegava rabeira em ônibus, é arrastado por veículo e salvo por amigo
Curiosidade: Pai 'previu Instagram' nos anos 1990 fazendo álbuns impressos da família com foto, legenda, marcação e localização
Veja dicas: Alinhamento de seis planetas poderá ser visto do Paraná
Homem tem cadastro em vários aplicativos
Segundo a polícia, o homem tem cadastro em vários aplicativos de corrida. A polícia está oficiando as empresas para que elas estejam cientes dos crimes e para coletar mais informações.
O g1 apurou que um dos estupros foi cometido durante uma corrida pelo aplicativo InDrive. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido, repudiou o ato e disse que colabora com as autoridades.
"A inDrive lamenta o ocorrido e repudia veementemente qualquer ato de violência. A segurança de todos é um valor primordial para nós, claramente expresso em nosso código de conduta e na política de uso da nossa plataforma. Informamos que estamos investigando o caso internamente e que nosso time segue prestando todo o suporte necessário, em colaboração com as autoridades competentes. Temos um protocolo rigoroso para garantir que situações como essa sejam tratadas com a seriedade que merecem, visando garantir que a segurança permaneça sempre em primeiro lugar."
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.